Pages

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Lívia e as locadoras

with 0 comentários
Aí você percebe que sente falta de ir numa locadora para alugar filmes. Locadoras de verdade, não essas fajutinhas dentro da americanas.
Sei que elas não estão extintas, mas vamos combinar que não encontramos tantas como antes, e não consigo dizer porque. A internet tornou ver filmes mais fácil, é fato, mas ela também proporciona downloads de livros e música, e passo por livrarias/lojas de cd com uma grande frequencia, porque não é o mesmo com filmes?
E vamos combinar, baixar um filme pode ser muito mais prático, mas não tem nada mais gostoso do que pegar aquela caixinha, ver a capa e ler a sinopse e todas outras informações, ligar o aparelho de DVD, colocar o CD lá dentro e se esparramar no sofá/cama pra assistir. Não precisa de pipoca nem outra comida, só essa sensação já vale.
Melhor que isso, só ir na locadora. Ficar um tempão escolhendo o filme, analisando prateleira por prateleira, um a um, até escolher aquele mais te agrada. Alugar 4, 5 filmes pra aquele feriado chuvoso. Até do dono da locadora, recomendando os filmes preferidos dele e me dizendo o quanto eu parecia com a filha dele, Amanda, sinto falta.
Nem me lembro qual foi a última vez que fiz isso. Os dois lugares que eu ia fecharam, abriram espaço pra nada...
Alguém me leve a uma locadora, por favor?